sábado, 15 de outubro de 2016

O que é verdade e o que é boato nas redes sociais sobre apoio político do PT em Teixeiras-MG

Olá a você que visita este blog, venho através deste post esclarecer algumas dúvidas e boatos sobre a minha candidatura aqui na cidade de Teixeiras-MG. Desde a divulgação da pré-candidatura até hoje, foram feitos muitos comentários, em especial no grupo "Abra a boca Teixeiras, o prefeito precisa te ouvir", um espaço democrático para o debate político. Lá todos tem o direito de questionar e responder (obrigado Amarildo).

Vou aqui, didaticamente, "traduzir as dúvidas" (ou cegueiras políticas mesmo) em forma de PERGUNTAS ( ou questões) e RESPOSTAS.

01. Você recebeu apoio material ou financeiro de algum deputado federal ou estadual do PT - Partido dos Trabalhadores - Minas Gerais? 
NÃO.  A nossa equipe trabalhou com independência financeira. Trabalhamos com seriedade. A nossa coligação majoritária foi a mais econômica. É só conferir as contas eleitorais dos candidatos a PREFEITO de cada coligação e ver  que  o cada um declarou que recebeu e quem fez a doação de campanha. Confira você mesmo e depois terá mais argumentos.

Só mais um lembrete: as informações de prestação de contas podem ser retificadas até 30 dias após o pleito (prazo para a prestação de contas final).

02. O deputado federal Reginaldo Lopes tirou foto com você. Ele apoiou abertamente a sua candidatura?

NÃO. A foto que postei no facebook, na minha linha do tempo foi feita durante o intervalo para o almoço  quanto estive presente no Curso de Formação Financeira e Eleitoral da Regional Zona da Mata que aconteceu no dia 18.06 (sábado),na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco-MG.
Na foto também estava o deputado estadual Cristiano Silveira. Observação: fiz questão de pegar essa foto em uma postagem da Rosimar Santanna. Ela sabe por que fiz isso.


Antes também eu tinha tinha participado, em 21 de Fevereiro de 2016, de uma reunião regional  que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Viçosa-MG  do Mandato Coletivo e Participativo do Deputado Federal Padre João (PT-MG) com seus apoiadores. Só que esta foto "parece que muitos não viram" (ou não quiseram ver).

Eu ainda não era filiado a partido político nenhum. Nesse dia conversei com ele sobre a minha vontade de filiar ao partido e ele me orientou para regularizar a situação do partido em nosso município.

O mandato do diretório municipal estava inativo. Então organizei a "papelada" para formar a comissão provisória do partido.
03. Mas você não era o candidato do PT?
Sou filiado ao PT e presidente municipal deste órgão partidário. Fui o candidato da coligação Uma Nova Opção Para Teixeiras – Mg (PT / PCdoB).  E sou muito grato por tudo.

Cada órgão partidário é livre para tomar as decisões seguindo as regras do estatuto do seu partido. Aqui em Teixeiras-MG as deliberações são tomadas pela comissão provisória do partido.

03. Ninguém conhecia você...
NÃO. Sou até bem reconhecido como cidadão teixeirense de respeito e bom caráter. Politicamente falando, algumas pessoas preferem fechar os olhos, fingir que não sabe quem é o Gabriel. Pessoas como eu muitas vezes são invisíveis aos olhos de alguns. O fato é que se tivesse aparecido na última folha de algum jornal (se é que você me entendeu) muitos diriam que me conheciam mesmo se não conhecessem. Você sabe que" o martelo é mais pesado pra nós".

SIM.  É a primeira vez que fui candidato a um cargo político. E o tempo não foi suficiente para explicar a todos os teixeirenses o nosso plano de governo. Nossa campanha foi de porta em porta. Sem gastança, sem comícios, sem comitê eleitoral... Você viu? Foi uma campanha inteligente. Uma campanha sem truques e sem promessas.

04. Por que você não candidatou a vereador antes? 
Cada um é livre em suas escolhas. Nas próximas eleições você pode fazer parte da nossa equipe POLÍTICA. (Modéstia parte, somos bons nessa matéria.).

05. Você não tem cara de político...
Tenho SIM. E você também tem cara de político.A política faz parte do meu e do seu dia a dia desde o dia em que nascemos Ela está relacionada  a decisões que temos que fazer a todo instante. O que estraga é a mistura indigesta com politicagem e os seus vícios. Não confunda política, com  politicagem ou "achismo".

06. Eu ouvi dizer que...
"Se você não viu com os seus próprios olhos, nem ouviu com seus próprios ouvidos, NÃO deixe sua mente inventar coisas para sua boca espalhar". Esta frase não é minha. Pesquisei antes na internet. É só conferir as coisas antes de falar, esteja atento para ouvir bem, procure saber todos os fatos reais e depois pode falar a vontade. OK.

07. E sobre a dívida do partido...
NÃO tem dívida alguma do PT de Teixeiras-MG. A representação de cada agremiação política  ( comissão provisória ou diretório) tem o CNPJ Partidário municipal. E como presidente municipal do partido posso te afirmar isso. Recomendo que leia o item 6.

08. Mas "fulano de tal" disse... 
Recomendo que leia o item 6.

09. E sobre a foto do Reginaldo Lopes com o prefeito e vice que foram eleitos? "PT e suas artimanhas politicas. Apoiou um e correu pro abraço de outro".
Essa é especial para a autora deste comentário que postou uma foto minha sem autorização, (podia ter compartilhado. Não é?). 

Eu represento o órgão partidário municipal e não recebi apoio material ou financeiro algum do deputado federal Reginaldo Lopes. Engana-se você se acredita que recebi algum benefício. Mas você tem livre arbítrio sobre seus pensamentos. Pode imaginar o que você quiser. Atenha-se ao fatos.

Você pode perguntar diretamente isso para ele através de uma mensagem que pode enviar para ele através de sua página no facebook :
https://www.facebook.com/ReginaldoLopesOficial/ ou informar-se com o candidato a prefeito que foi eleito. Ele esteve reunido com o deputado no dia 13 de Outubro (agora mais isso também: dia 13, é a ironia das ironias). Ele pode te explicar isso melhor do que eu.

Só para acrescentar um pouco mais sobre essa polêmica: antes de ser o representante de um partido político, o deputado federal é o representante do povo. E quando ler isso deixe as suas paixões políticas de lado. Use a razão. Está bem? Se o deputado se propõe a ajudar o povo do nosso município ele está cumprindo bem o seu papel. "Não me venha dizer que pensar no povo é culpa do PT". Não podemos ser imaturos. Não é? Inclusive nós Da nova opção agradecemos o apoio do deputado Reginaldo Lopes ao nosso município (que ressaltou o seu compromisso com Teixeiras) porque o benefício será para os teixeirenses.

10. O que você tem a dizer aos seus eleitores?
Obrigado pelo apoio a todos os vereadores da Nova Opção. 1541 vezes obrigado pelos votos de confiança para prefeito e vice. Obrigado por ofertar essa alegria e compartilhar esse instante precioso da sua vida com  nós. Estaremos junto nessa caminhada que apenas começou... Todos vocês tem 100% da minha gratidão. Temos um representante na câmara municipal: Nivaldo do Botafogo. Parabéns!

*Aguarde que vai ter a parte 2...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Veja lista de vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Teixeiras - MG

Confira a lista dos 9 vereadores eleitos em Teixeiras-MG. O município elegeu para prefeito Dioguinho (PR) com 5.044 votos, o que corresponde a 61,18% dos votos válidos. O vice-prefeito será Teodorico.

A lista dos vereadores eleitos segue o sequencial do portal da Justiça Eleitoral (site do TSE). Em cada fotografia tem um link que apresenta informações detalhadas de cada vereador tais como os seus dados pessoais e as  suas prestações de contas eleitorais.

O PR tem o maior número de cadeiras, 3, seguido do PHS, com 2. PC do B, PMDB, PSB e PV elegeram 1 vereador cada.

Juju De Anísio  - PR
 638 votos


Nivaldo Do Botafogo - PC do B
634 votos


Carlos De Dino - PHS
551 votos


Júlio De Bartinho - PMDB
403 votos


Guilherme De Omar - PR
379 votos


Sandra Advogada - PHS
354 votos

Maria De Lourdes - PSB
348 votos


Maria Helena - PR
348 votos


Nénen De Chichico - PV
202 votos